atendimento@linsen.com.br
Entre em contato conosco, ligue(27) 3075-6060
Maquiagem e lentes de contato: uma dupla que pode dar certo

Quem utiliza lentes de contato pode usar maquiagem? Essa é uma dúvida bastante comum para novos usuários de lentes. Saiba que não somente é possível, quanto esse uso conjunto ajuda a ressaltar a beleza natural das mulheres e a promover sua autoestima.

Entretanto, para que a prática seja segura, é preciso ter alguns cuidados básicos na hora de escolher os produtos e de aplicar e remover a maquiagem. Conheça-os a seguir, neste post!

Aplicação da maquiagem

Antes de tudo, higienize suas mãos. É recomendado colocar suas lentes de contato antes de iniciar a aplicação da maquiagem, a fim de garantir que a parte interna delas, que fica em contato diretamente com a superfície dos olhos, não receba resíduos dos produtos de beleza. É importante ressaltar que tanto a maquiagem quanto o uso da lente de contato devem ser evitados no caso de olhos vermelhos ou irritados.

Para aplicar o rímel, inicie do meio dos cílios para as pontas. Já no caso de lápis e delineador, sempre aplique-os acima dos cílios, na parte externa da pálpebra ou na linha d’água.

Conforme estudo, até 30% mais partículas dos produtos podem entrar na camada protetora de seus olhos quando eles são aplicados na parte interna, podendo causar irritação, infecções e outros problemas oculares.

Por fim, não compartilhe sua maquiagem. Diversos tipos de infecções podem ser transmitidas por meio dessa prática. Lembre-se, ainda, de respeitar o período de validade de seus produtos. Maquiagens vencidas podem prejudicar o seu visual e a sua saúde.

Remoção da maquiagem

A rotina de remoção também deve iniciar com a higienização de suas mãos. Retire suas lentes de contato antes de tirar os produtos. 

Nunca durma com maquiagem, sempre faça a sua remoção ao final do dia, utilizando um demaquilante hipoalergênico, a fim de evitar eventuais reações alérgicas e irritações.

Para a área dos olhos, o ideal é utilizar um removedor que seja específico para essa região e que não contenha álcool em sua composição. No caso das lentes de contato reutilizáveis, não esqueça de, após a remoção da maquiagem, higienizá-las e armazená-las conforme as instruções de seu fabricante.

Escolha da maquiagem
  • Privilegie produtos hipoalergênicos, sem óleo e sem perfume, reduzindo, assim, as chances de irritar seus olhos.
  • Dê preferência a bases que sejam a base de água – as cremosas podem deixar uma película oleosa na lente de contato.
  • Na hora de escolher a sombra, evite a opção em pó e dê prioridade às de consistência mais cremosa.
  • Evite rímel e maquiagens para a área dos olhos que sejam à prova d’água, uma vez que esse tipo de produto pode aderir à superfície da lente e, por ser mais resistente, sua remoção torna-se mais difícil.
  • Escolha pincéis de qualidade, que não soltem resíduos que possam entrar acidentalmente em seus olhos.
  • Procure não utilizar pó na região mais próxima de seus olhos. Quando aplicá-lo, feche seus olhos e retire o excesso do produto antes de abri-los novamente, a fim de evitar que ele entre em contato com as lentes de contato.
  • Se possível, evite utilizar cílios postiços, sua cola pode causar irritação em seus olhos.

É possível aliar o uso de lentes à maquiagem de modo fácil e seguro, ressaltando a sua beleza enquanto promove a saúde de seus olhos.

Lentes que valorizam o olhar

E se existisse uma lente de contato capaz de realçar a beleza natural dos seus olhos? Pois ela existe, e diferentemente das lentes coloridas, que mudam a cor dos olhos, a ACUVUE 1-Day Define foi feita para quem quer dar um tom diferenciado ao olhar, realçando a beleza natural dos mesmos e da maquiagem. 

Conheça a lente Define: Clique aqui

Coloque na prática nossas dicas e tenha uma maquiagem incrível sem colocar em risco suas lentes de contato e sua saúde.

Como é sua rotina de uso de maquiagem em conjunto com as lentes de contato? Compartilhe a sua experiência aqui nos comentários e siga no blog para saber mais sobre esse e outros temas de seu interesse!

Deixar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *