atendimento@linsen.com.br
Entre em contato conosco, ligue(27) 3075-6060
9 cuidados que você deve ter ao usar lente de contato

As lentes de contato proporcionam maior conforto, praticidade e diversos benefícios para seus usuários. Contudo, para usufruir plenamente de suas vantagens, são necessários alguns cuidados básicos e essenciais. Confira quais são eles no post de hoje.

1) Sempre higienize suas mãos ao manusear a lente de contato

Impreterivelmente, manuseie suas lentes de contato apenas com as mãos higienizadas. Ao tocá-las com as mãos sujas ou com resíduos (de cosméticos, nicotina, etc.), poderá haver contaminação, proliferação de fungos e comprometimento da vida útil da lente de contato.

2) Siga a rotina de limpeza de sua lente de contato

As lentes de descarte diário devem ser substituídas dia após dia, logo, não demandam limpeza. Já as lentes reutilizáveis precisam ser higienizadas imediatamente após sua retirada, da mesma forma, todos os dias.

Inicie sua rotina de cuidados lavando suas mãos, preferencialmente com sabonete antibactericida. Na sequência, preencha as divisões do estojo da lente de contato com solução desinfetante própria para essa finalidade. As lentes devem ser colocadas em suas mãos limpas e secas. Depois, aplique algumas gotas da solução desinfetante e, com um dedo, friccione suavemente tanto a parte da frente quanto a parte de trás da lente de contato, limpando suas superfícies. Agora, basta enxaguar bem com mais algumas gotas da solução e guardar as lentes em seu estojo, deixando-as de molho durante a noite.

Lembre-se de consultar as instruções da solução e das lentes para obter informações mais detalhadas e específicas, como qual é a frequência recomendada para troca da solução, etc.

Importante: jamais lave suas lentes com água da torneira ou outras substâncias líquidas, siga sempre as prescrições de limpeza do fabricante, a fim de evitar danos e até mesmo infecções e outros problemas em seus olhos.

3) Limpe regularmente o estojo da lente de contato

Além das lentes de contato, também é muito importante ter outros cuidados, como manter o seu estojo higienizado. Sempre que colocar suas lentes, lembre-se de descartar a solução antiga do estojo, enxaguando-o com uma dose de solução nova. Deixe seu estojo secando de cabeça para baixo, em contato com um tecido limpo. Não esqueça de substituí-lo regularmente.

4) Tenha cuidado ao utilizar e retirar a maquiagem

Faça sua maquiagem após a colocação das lentes de contato e tire suas lentes antes de retirar a maquiagem.

Aplique delineador sempre acima de seus cílios e não na parte interna da pálpebra ou na linha d’água. Procure sempre utilizar produtos hipoalergênicos e sem óleo ou perfume, a fim de reduzir os riscos de irritação nos olhos.

Lembre-se de não utilizar maquiagem ou mesmo suas lentes no caso de seus olhos estarem vermelhos ou com alguma irritação. Se isso acontecer com frequência, é importante procurar um profissional.

Leia também: Maquiagem e lentes de contato: uma dupla que pode dar certo

5) Fique de olho na validade dos produtos

Não utilize lentes de contato ou solução desinfetante que estejam fora de seu prazo de validade. Sempre substitua-os conforme o recomendado, seguindo as prescrições dos fabricantes dos produtos.

6) Jamais compartilhe lentes de contato

Para manter a saúde de seus olhos, é fundamental nunca compartilhar lentes de contato com outras pessoas. Essa prática pode espalhar bactérias, gerar infecções oculares e desconforto, além de outros problemas para a sua visão.

7) Tenha atenção especial durante suas viagens

Ao viajar de avião, a alta pressão e o ar seco do interior da aeronave podem desidratar seus olhos e gerar uma sensação de menos conforto ao utilizar lentes.

Verifique, junto ao seu oftalmologista, se, para o seu caso, é indicado o uso de colírio umidificante.

Não esqueça de levar em sua bagagem de mão o estojo de suas lentes, no caso de querer retirá-las, por exemplo, para dormir durante o voo.

8) Proteja suas lentes de substâncias nocivas

Dentre os cuidados fundamentais está o não deixar que suas lentes entrem em contato com substâncias químicas, abrasivas, gordurosas, etc., como as presentes em cremes e produtos em aerossol. No caso de contato acidental, substitua imediatamente a lente e evite problemas à saúde de seus olhos.

9) Siga sempre as instruções

Não deixe de ler e seguir as instruções que acompanham suas lentes de contato. Todas as recomendações são cuidadosamente elaboradas visando gerar a melhor experiência de uso possível para proteger os seus olhos do modo mais prático, confortável e seguro.

As lentes de contato possibilitam que seus usuários desenvolvam um estilo de vida mais ativo e que combine com a sua personalidade, enquanto promovem sua correção visual. Para isso, é importante seguir alguns cuidados, como os que compartilhamos aqui.

Você tem alguma dúvida sobre os cuidados que você deve ter com suas lentes de contato? Deixe sua mensagem nos comentários.

LIN_J2333_R01_Experiência-Linsen_CtA

Deixar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *