atendimento@linsen.com.br
Entre em contato conosco, ligue(27) 3075-6060
6 benefícios de quem usa lentes de contato

Os benefícios das lentes de contato vão muito além da correção visual. Elas possibilitam que as pessoas desenvolvam um estilo de vida mais ativo e que combine com a sua personalidade, sem limitá-la.

Por isso, neste post, preparamos uma lista com os 6 benefícios que fazem das lentes de contato uma excelente alternativa para quem quer enxergar e viver melhor. Acompanhe. 

1. Enxergar com nitidez

As lentes de contato ajudam seus usuários a enxergarem com mais nitidez, uma vez que acompanham o movimento de seus olhos, proporcionando um amplo campo da visão focalizada.

Quem tem miopia, por exemplo, e vai a um show sem óculos, tem seu entretenimento reduzido por não conseguir enxergar com nitidez e de modo periférico todas as ações que ocorrem no palco. Já com o uso das lentes, que asseguram que todo o seu campo visual estará em foco, sua experiência será melhor e mais completa.

2. Enxergar sem distorção

Há um espaço que fica entre a lente dos óculos e os olhos. Essa distância pode favorecer a distorção do tamanho dos objetos, o que faz com que eles pareçam maiores ou menores do que realmente são. As lentes de contato aderem diretamente sobre os olhos, o que reduz as chances de distorção.

3. Sensação de independência dos óculos

Quem utiliza óculos precisa se lembrar de sempre carregá-los consigo, limpá-los, tirá-los em determinadas situações, como durante algumas práticas esportivas, cuidar para não perdê-los ou esquecê-los em algum lugar.

Com o uso de lentes, conquista-se uma sensação de independência dos óculos e de maior liberdade, sem precisar preocupar-se constantemente com o seu uso, sua localização, etc.

4. Aumento da autoestima

Entre os benefícios do uso de lentes de contato também está o aumento da autoestima. As lentes podem fazer com que você veja melhor o mundo e o mundo veja melhor você. As lentes de contato não interferem na beleza natural de seu rosto, são praticamente imperceptíveis, ao contrário dos óculos.

Outra vantagem é que elas não geram nenhum tipo de pressão em seu rosto, como ocorre com o uso das armações que, em algumas pessoas, geram marquinhas nos pontos de pressão no nariz e nas orelhas.

Imagine que você tenha um evento importante para comparecer: você encontra um traje superelegante, o sapato certo, faz uma maquiagem que ressalta sua beleza e aí, precisa cobri-la com os óculos. Esse tipo de situação costuma afetar a autoestima de quem possui algum problema de visão, mas pode ser evitada com o uso de lentes de contato.

5. Mais liberdade de movimentos

As lentes de contato dão mais liberdade de movimentos e conforto para a execução desde tarefas rotineiras até a prática de exercícios físicos.

Além disso, não existe o risco de quebrá-las, como acontece com as lentes dos óculos.

6. Adeus à visão embaçada

Ao tomar um café quente, visitar um lugar frio, ou pegar chuva, as lentes dos óculos comumente ficam embaçadas, dificultando a visão. Elementos externos como esses, normalmente, não afetam a visão de quem utiliza lentes de contato.

O uso de lentes de contato pode gerar diversos benefícios. Elas possibilitam que quem possui algum problema de visão consiga executar confortavelmente suas tarefas diárias e usufrua plenamente de atividades que dão prazer, como a prática de dança ou esportes.

Lembre-se apenas que, para que sua experiência seja a melhor possível, é necessário consultar um médico antes de iniciar o uso das lentes de contato.

Você tem alguma dúvida sobre o uso ou benefícios das lentes de contato? Compartilhe aqui nos comentários.

Deixar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *